contato@portalmacauense.com.br

Que fase! ABC perde em casa para o Volta Redonda

A vida do ABC dentro do Frasqueirão não está nada fácil. A equipe que realizou sua melhor apresentação na Série C perdeu por 1 a 0 para o Volta Redonda, com um gol de Ítalo Carvalho, que recebeu um passe perfeito do ex-abecedista Douglas Skilo. A dor dos torcedores foi grande porque o Alvinegro mandou uma bola no travessão e o lateral Wellington Silva salvou uma bola em cima da linha.

Com disposição e determinação para mostrar quem manda no Frasqueirão, o Alvinegro pressionou e criou duas boas chances de sair na frente do placar. Pedro Felipe teve um chute prensado pelo zagueiro, e Jenison, em uma bola cruzada da direita, não acreditou na furada do defensor e perdeu boa chance.

No entanto, a resposta do Voltaço foi fatal, com uma pitada de vingança. Aos 18 minutos, Douglas Skilo, preterido por Roberto Fonseca e que decidiu trocar de clube, deixou Ítalo Carvalho em excelentes condições. O atacante chutou e ainda contou com uma falha do goleiro Pedro Paulo, que, surpreendido, apenas olhou a bola passar em direção à rede.

Logo após a saída de bola, o ABC quase empatou. Pedro Felipe recebeu um presente de Gabriel Santiago, passou pelo goleiro, bateu, mas o lateral Wellington Silva apareceu para salvar o gol e mandar a bola para escanteio. Depois, foi a vez de Erick Varão deixar Jenison na cara do gol. O camisa 18 tocou, o goleiro desviou, e a bola acertou o travessão antes de sair pela linha de fundo.

O time fluminense só voltou a ameaçar no ataque aos 37 minutos, quando Sanchez cobrou uma falta da entrada da área, defendida por Pedro Paulo. Em uma jogada aparentemente despretensiosa após um novo cruzamento na área, Lucas Sampaio chutou, mas Jean Drosny conseguiu evitar o empate.

Na etapa final, o ABC manteve um ritmo forte, pressionando em busca da igualdade e encurralando o adversário na defesa. Aos 19 minutos, Iago Silva perdeu um gol feito, mas teve sorte, pois o bandeirinha marcou impedimento.

Com experiência e procurando tirar o ímpeto do ABC, o Volta Redonda foi ganhando o tempo necessário, mantendo o ferrolho na defesa e obrigando o ABC a arriscar chutes que não levavam perigo ao goleiro Jean.
Explorando o contra-ataque por pouco os visitantes não apliaram aos 45 minutos. Após um cruzamento da esquerda, Vini Moura cabeceia na pequena área e Pedro Paulo salvou, mantendo as esperanças do Alvinegro, que reclmou de um pênalti, ignorado pelo árbitro Fabiano Monteiro-SP, que viu o lance como bola na mão. E foi só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *