contato@portalmacauense.com.br

América vence o Baraúnas e fará final do 1º turno contra o ABC

Alvirrubro não encontra dificuldades para superar o adversário e, com méritos, passa de fase na competição

América pega o arquirrival ABC na final do primeiro turno; jogo será na Arena das Dunas.

Natal, RN, 25 – Pela segunda semifinal do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o América-RN tomou conta do duelo frente ao Baraúnas e triunfou por 3 a 0, passando para a final, onde jogará sob seus domínios, na Arena das Dunas. Na decisão, enfrentará o arquirrival ABC pelo Clássico Rei.

Atuando com o apoio da torcida, os americanos foram dominantes desde o apito inicial da arbitragem. Logo aos dois minutos, o contestado Gustavo Henrique, de cabeça, colocou o Alvirrubro na frente. Com intensidade superior nas quatro linhas, a equipe da casa tratou de aumentar a vantagem. Gustavo Henrique, de novo, testou com firmeza para ampliar a contagem.

No segundo tempo, o Baraúnas não dava sustos. Por conta disso, o América-RN apenas dosava o ritmo. Sem maiores problemas, o clube mandante tomou, assim como nos 45 minutos iniciais, as rédeas do jogo. O rival não encontrou forças para ameaçar de fato a meta dos vermelhos. No fim, Rodriguinho fez o terceiro em finalização com categoria, assegurando a vitória e a classificação.

Adversário da final, o ABC garantiu vaga no sábado ao eliminar o Santa Cruz nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar por 2 a 2 no tempo normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *